Doctor Who tem primeira actriz Gay na série!!

22:17 CineNotícias 0 Comments


Doctor Who fica para a história como a série que mais anos esteve no ar, mas também faz história outra vez na sua próxima temporada (10 décima) da nova franquia que começou em 2005.

A nova companheira do Doutor interpretada pela actriz Pearl Mackie será a primeira pessoa gay na série durante os últimos 50 anos em que a série esteve no ar.

A 10 temporada é onde Mackie irá dar vida à personagem Bill, uma personagem com pouco conhecimento e experiência com o mundo de Peter Capaldi, o Doutor, e encara os robôs que berram e os homens de lata com um certo humor à mistura. A sua sexualidade será revelada quase de imediato, na sua segunda linha do diálogo, de acordo com a BBC.


"Não devia ser assim tão importante, uma vez que estamos no século 21. Já era tempo de não ser?" disse Mackie à BBC. Continuando:

"A representação é importante, especialmente numa série tão grande. É importante dizer que as pessoas são gay's, que as pessoas são pretas - também existem aliens no mundo e devemos ter cuidado com eles. Eu lembro-me de ver televisão em pequena e ver muita gente que se pareciam comigo, por isso acho que é importante visualizar-me no ecrã. Ser gay não é aquilo que mais define o seu personagem - é algo que faz parte dela e algo que ela está muito contente e confortável."


Fonte: Slashfilm

0 comentários: